sexta-feira, 9 de abril de 2010

Mais um...

Olá pessoal do do blog, tudo bem?
Entõ, esse outro aqui que postarei, eu escrevi quando tinha 11-12 anos, foi reformulado e modificado algumas coisas. espero que vcs gostem:



Há muito tempo, na vastidão do oriente, vivia a Princesa Glacial.
Herdeira das neves e dos ventos, a Princesa era considerada a mais bela jovem do império.
Mas numa certa manhã, seu belo rosto estranhamente desapareceu, seus traços delacados, seus olhos cintilantes
seus lábios rubros, tudo desapareceu ao raiar do sol.
"Onde ele pode estar?", pensava a princesa, "Uma garota sem um rosto, é um monstro!"
"O Rei dos Grilos, ele está com o seu rosto.", disse uma voz misteriosa.
A Princesa olhou para os lados, procurando o dono da voz, mas deu-se conta de que estava totalmente sozinha.
Então a Princesa foi para o reino vizinho.
Diante do Rei dos Grilos, a Princesa se justificou: "Eu vim aqui para resgatar meu rosto, e uma voz misteriosa me
disse que ele está com você...", mas nem isso foi possível que a Princesa fizesse, pois não tinha boca para se expressar.
Suas mãos gesticulavam, seus braços balançavam e sua cabeça sem face balançava.
"Garotinha," disse o Rei "Não entendo o que vocÊ quer dizer com essa sequencia de movimentos, seria mais fácil se você
tivesse um rosto..."
A Princesa abaixou sua cabeça, e imaginou uma lágrima, e tal ficou apenas em sua memória, pois não possuía olhos para derramar
seu pranto.
"Mas acho que posso ajudar," disse o Rei dos Grilos, "Tenho aqui um rosto."
Analisando em seu grande altruismo, o Rei encontrou uma bela face: "Eis uma face digna de uma princesa!"
A Princeesa, de costas para o Rei, ficou paralisada, e novamente uma lágrima ela imaginou, mas dessa vez de alegria.
Ao colocar a face na Princesa, e seu rosto cintilar, declarou: "É realmente digna de uma princesa, pois eu SOU uma, seu inseto tolo!"
Assim, a Princesa Glacial retornou para seu reino, e declarou três dias de festa, em comemoração de ter algo mais importante
do que ter um belo rosto: ter AMIGOS, que mais se parecem uma FAMÍLIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário